Conheça a Comgás e meio ambiente em São Paulo enquanto faz turismo
16 agosto, 2019

Caern e o meio ambiente no Rio Grande do Norte

.

Neste artigo vamos tratar de uma temática bastante delicada. Vamos trazer algumas questões voltadas para o meio ambiente, juntamente com a empresa Caern. Isso se faz necessário porque as águas do Rio Grande do Norte estão sendo contaminadas. Deste modo, as notícias sobre turismo no local estão cada vez mais desafiadoras.

Vamos falar sobre a contaminação de poços artesianos. Além disso, vamos também a contaminação na água da região metropolitana de Natal. Em contrapartida, para amenizar os efeitos da contaminação, vamos apresentar um app para pagamento de contas online. Trata-se do RecargaPay. Assim, será possível diminuir a produção de lixo, pois não será mais preciso imprimir comprovantes.

A plataforma ajuda cada usuário a fazer sua parte na preservação do ambiente. Isso porque permite fazer inúmeros pagamentos de onde estiver. Não precisa queimar combustível para ir a lugar nenhum. Ele serve para pagar contas de casa: água, luz, telefone, fazer recargas, etc. Pode-se quitar a conta Sanasa, além de obter créditos Google Play para o celular.

Outro aplicativo que vamos apresentar é o da empresa em questão: Caern Móbile. Deste modo, o usuário poderá realizar várias consultas sem sair de casa. Além disso, evita mais contaminação. E enquanto usa, pode-se conhecer a novidade da Xiaomi, que está propondo celulares com painel solar. Portanto, mais uma iniciativa em favor do meio ambiente.

Por fim, vamos falar sobre o projeto Eco Praça Sustentabilidade. Este aconteceu na Praia do Pipa e trouxe muitas atrações e ensinamentos.

Para começar, vamos abordar a questão da contaminação de poços artesianos. Portanto, para saber mais a respeito, continue sua leitura.

.

Contaminação de poços artesianos em Natal

.

A contaminação do meio ambiente é um problema sério. Isso porque afeta a todos profundamente, inclusive, atividades turísticas. No entanto, o ser humano ainda não se deu conta de que o problema é exclusivamente gerado por suas próprias ações. Neste sentido, é preciso inúmeras iniciativas individuais e coletivas para amenizar a situação.

Um exemplo grave de contaminação foi o ocorrido nos poços artesianos de Natal. O episódio ocorreu há algum tempo, mas foi de grande prejuízo para a população. Na ocasião, foram perfuramos 133 poços artesianos. No entanto, 40% deles tiveram que ser fechados devido à contaminação por nitrato.

.

Caern e meio ambiente

.

.

Trata-se de uma substância que está relacionada à falta de saneamento básico. Portanto, é muito prejudicial para saúde. Assim, afetou o fornecimento de água para uma parcela significante de morados do local. Desde então, a Caern tem abastecido adequadamente a população. Entretanto, poderia haver mais poços disponíveis e mais praticidade para todos.

Em águas subterrâneas, a contaminação por nitrato é frequente. Isso porque advém da decomposição de material biológico, por falta de rede de esgoto. De modo que a substância infiltra no solo e acaba chegando ao lençol freático. Infelizmente, Natal é uma cidade do Brasil que tem problemas com saneamento básico. No entanto, Caern garante que todo o esgoto coletado é tratado.

Logo abaixo, vamos continuar falando sobre a contaminação da água na Região Metropolitana de Natal. Acompanhe conosco.

 .

.

.

Região Metropolitana de Natal apresenta contaminação na água

.

Rio Grande do Norte é rico em águas subterrâneas. Isso porque cerca de 40% do seu território tem água própria para consumo. No entanto, como já ocorreu em algumas áreas de Natal, a região Metropolitana pode ter contaminada por nitrato. Portanto, é um peso negativo para as vendas de pacotes turísticos para o local. 

A ANA – Agência Nacional de Águas afirma que o problema é realmente a falta de saneamento básico. Isso porque a situação é precária na região. Portanto, é preciso tomar medidas para que a contaminação não acabe com o suprimento hídrico do local. Além disso, é necessário ações individuais, que visem a conservação do meio ambiente. Por isso, a Caern tem convênio com o aplicativo RecargaPay para pagamento de conta online. Deste modo, há consequente diminuição de emissão de poluentes. Confira abaixo.

.

Use aplicativos para contribuir com o meio ambiente

.

Os aplicativos são recursos úteis e ajudam na conservação do meio ambiente. Isso porque evitam o uso indiscriminado de papel. Além disso, fazer tudo pelo celular evita gastar combustível para ir a determinados locais. Neste sentido, a Caern apresentou seu app, o Caern Mobile. Além disso, tem convênio com o app de pagamento de contas. Ademais, os apps também são fortes contribuintes para o turismo e a gastronomia locais. 

.

Apps e meio ambiente!

.

.

Caern Mobile: para consultar sua fatura

.

A tecnologia muitas vezes afeta o meio ambiente. Neste caso, Caern e meio ambiente estão em acordo. Isso porque o app Caern Mobile veio com o intuito de evitar desperdício de papel. Além disso, ter um app para fazer suas consultas e pagamentos é uma maneira de não poluir. Isso porque faz-se tudo de casa, sem precisar sair e emitir gases advindos da queima de combustíveis.

O intuito da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte é também melhorar seu atendimento. Por isso, o app está disponível para que o usuário possa baixar em seu aparelho. Deste modo, pode usufruir de mais essa comodidade tranquilamente.

Com o aplicativo pode-se solicitar serviços de emergências, inclusive informar vazamentos. Além disso, dá para visualizar as faturas e verificar outras pendências. Não obstante, é um meio de comunicar-se com a empresa e buscar auxílio para serviços mais específicos. Ademais, o cliente pode encontrar informações relevantes às necessidades.

.

RecargaPay: para pagar sua Caern sem sair de casa

.

Outro app que vem de encontro com as melhorias no meio ambiente. Portanto, é também uma ótima ideia para fazer sua parte. Por isso, oferece uma variada gama de serviço para que o usuário possa pagar suas contas em casa mesmo. De modo que não precise sair e gastar combustível. Ademais, o app mantém um histórico de pagamento que evita, assim, a impressão de comprovantes.

Você pode baixa-lo e começar a usufruir de todos os benefícios agora mesmo. Para isso, entre na loja virtual do seu aparelho e procure pelo aplicativo. No entanto, se preferir, pode clicar em um dos ícones abaixo e ser redirecionado.

.

Clique para baixar app no Android

App para Android

.

.

Clique para baixar app no iOS

App para iOS!

.

.

Com o aplicativo baixado, você consegue fazer todo tipo de pagamento. Inclusive pode pagar sua fatura Caern, caso ainda não o tenha feito. Para isso, é preciso acessar o app. Portanto, informe seus dados ou entre usando uma conta Gmail ou Facebook. Pode também fazer o pagamento da Comgás enquanto faz turismo por São Paulo

São fornecidas ao usuário várias opções de serviços: “pagar contas e boletos”; “recarga de celular”; “cartão de transporte”; “Zona Azul SP”; “vale presente”; etc. São inúmeras possibilidades numa única plataforma. Portanto, é possível economizar sim vários recursos naturais.

.

.

.

Como o app é multisserviço, você paga todas as contas de casa. Inclusive, pode fazer o pagamento da Sanasa também. Saiba mais sobre o assunto abaixo.

.

Use o app para pagar conta Sanasa também

.

Depois de conhecer o aplicativo, você deixará de sair de casa para pagar contas. Por isso, vamos mostrar como fazer isso de modo rápido e seguro. Cada operação de pagamento não dura mais que cinco minutos. E você pode, inclusive, pagar Sanasa 2ª via de conta vencida

Para iniciar, acesse o aplicativo com o login criado anteriormente. Logo na tela inicial você encontra algumas opções. Então, dê um clique sobre “pagar contas e boletos”. Deste modo, aparecerá para você escolher entre “ler código de barras” ou “digitar código de barras”. Portanto, faça a sua escolha e digitalize a sua fatura a ser paga.

Os dados são inseridos automaticamente. Mas, caso necessite, informe os dados da conta. Depois, opte por uma forma de pagamento entre as disponíveis. Por último, recomendados conferir todos os dados, inclusive a data do pagamento. Então, basta confirmar a operação e a conta estará quitada.

Agora você já deu a sua contribuição ao meio ambiente pagando através do app. Portanto, vamos ensinar a obter créditos Google Play para o seu celular. Desta forma, você terá acesso a vários outros apps. Então, continue sua leitura.

.

Obtenha créditos Google play para seu celular

.

Uma maneira simples de obter créditos sem fazer uma recarga Google play é respondendo pesquisa. Isso porque agora está disponível o Programa Google Opinion Rewards. Portanto, é possível obter os créditos para compras na plataforma.

Trata-se de um sistema de pesquisa encomendada por empresas. Assim, são de vários temas e áreas distintas. Portanto, os usuários cadastrados recebem remuneração para cada pesquisa respondida. Desde modo, vai acumulando créditos que podem ser gastos com compras dentro da Play Store. Assim, pode acessar todos os aplicativos, inclusive para fazer turismo em São Paulo

Agora que você já sabe como garantir créditos Google play, conheça a proposta da Xiaomi. A empresa está trabalhando para lançar celulares com painel solar. Saiba mais.

.

Xiaomi propõe celulares com painel solar

.

Não é só a Caern que está preocupada com o meio ambiente. A Xiaomi está propondo um celular com painel solar. Deste modo, seria possível recarregar a bateria sem energia elétrica. Assim, mais benefícios para todos e mais cuidado com os recursos naturais.

.

Celular com painel solar!

.

.

O produto ainda está sendo desenvolvido. No entanto, deve contar com um módulo retrátil. Ou pode também ter um sensor integrado à tela. Ademais, deve ter duas câmeras principais. Além disso, espera-se um leitor biométrico, que deve ser integrado ao display. Assim, além de produzir a energia para recarga da bateria, pode ajudar o meio ambiente usando nele o RecargaPay.

.

.

.

Projeto eco praça sustentabilidade acontece na Praia da Pipa

.

Por falar em meio ambiente, Rio Grande do Norte recebeu o evento Eco Praça sustentabilidade na Praia da Pipa. Este evento é parte de um projeto que tem o intuito de fazer funcionar os espaços públicos. Assim, é possível reativá-los. Além disso, traz uma conscientização sobre temas socioambientais e culturais.

.

Eco Praça Sustentabilidade!

.

.

Para que fosse possível sua realização, houve o patrocínio da Caern e do Instituto Neoenergia. Assim, aconteceram ações de valorização da cultura local, além de abordagem sobre sustentabilidade e cidadania. A Lei de Incentivo Câmara Cascudo foi fundamental para que tudo acontecesse. Deste modo, foi possível para a população prestigiar as apresentações culturais no local.

.

.

.

Palavras: 1863

.

Código: MMDSA28-06-AGO-19

.

Neste artigo falamos sobre questões relacionadas ao meio ambiente. Por isso, trouxemos o problema da contaminação da água no Rio Grande do Norte. Além disso, apresentamos do app da empresa Caern, bem como o RecargaPay, como formas de cuidar dos nossos recursos. Além disso, falamos sobre algumas novidades, como o celular com painel solar na traseira proposto pela Xiaomi. Por fim, falamos sobre o projeto Eco Praça Sustentabilidade, que aconteceu na Praia da Pipa.

.

Fonte

.

Comments are closed.